terça-feira, 24 de janeiro de 2012

NABA – Nuova Academia di Belle Arti Milano


Pra começar, acho que é válido falar da minha faculdade aqui! A NABA (Nuova Academia di Belle Arti Milano) foi fundada em Milão em 1980, e foi a primeira a introduzir os estudos na área do Design de Moda e do Design Gráfico. Atualmente, conta também com os cursos de Artes Visuais, Cenografia, Design Industrial e Media Design & Arte Multimídia. O legal é todas as áreas acabam se cruzando em algum momento, porque o lugar é focado exatamente pra isso.
E o que acontece é uma parceria através de uma rede de universidades, que possibilita assim, o intercambio dos estudantes de vários países. Pra isso, são criadas turmas específicas pra cada curso e as aulas são todas em inglês, e há uma disciplina pra ensinar a Língua Italiana. Nesse semestre vieram pessoas do Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Índia e México.
Além de a faculdade ser muito receptiva e atenciosa com o pessoal que chega aqui na cidade, na primeira semana não ocorre nenhuma aula e é organizada uma semana de integração para os alunos. Isso inclui: café da manhã, almoços, happy hour, tour por Milão (mostrando dicas de lugares para comer, sair e comprar o que for necessário, e auxilio em qual transporte utilizar) e uma viagem para Pavia, uma cidade bem perto daqui. A idéia é muito boa, porque assim as pessoas começam a se conhecer antes das aulas começarem, e a adaptação se torna mais fácil!
Tirei umas fotos do campus pra mostrar como é! Claro que tem outros lugares, como os laboratórios, as salas e o bar! Mas isso é só pra ter uma idéia!

Uma parte do campus

Aqui, muitas pessoas têm o hábito de usar a bicicleta como meio de transporte!


Entrada da NABA

2 comentários:

  1. Poo! Amei a idéia! Sempre vou passar por aqui pra ver o que tu anda fazendo!! Saudade de tii! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Seria demais se tivesse culinária e fotografia na faculdade de moda também, deve ajudar bastante!! hahaha

    ResponderExcluir