quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pavia


Pavia é uma cidade bem pequena que fica a 30 minutos de Milão. Não há muitos pontos turísticos a serem visitados, então passar um dia na cidade pode ser uma opção de passeio, já que dá para caminhar tranquilamente e ir conhecendo um pouco mais do lugar! Talvez não seja aconselhado ir em dias tão frios. Quando fomos tinha acabado de nevar e fazia -1°C,  todo mundo acabou decidindo encurtar os passeios porque o frio tava atrapalhando muito!
No caminho para a Pavia conhecemos a Certosa di Pavia, um dos mais importantes e famosos monumentos do período Renascentista! Feita pro Duque de Milão, Gian Galeazzo Viscondi, é conhecida também por ser um mosteiro, onde até hoje há alguns monges vivendo no local.
 Lá dentro não era permitido tirar fotos, o que é uma pena, porque a arquitetura do lugar é algo incrível! Sem contar as pinturas, e os milhares de detalhes em ouro e lápis lazuli, muito lindo!
Chegando na cidade, conhecemos a Universidade de Pavia e depois fomos almoçar num restaurante Italiano! Eu pedi um Gnocchi Alla Sorrentina, que é com molho vermelho e queijo, vale a pena!

Certosa di Pavia

Pavia

Embaixo dos prédios há diversos restaurantes e lojas

           Gnocchi Alla Sorrentina


Um comentário: