quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Matteo Bardi, the photographer


                         Hoje, na disciplina de Fashion Styling, a gente recebeu a visita do fotógrafo Matteo Bardi. Ele foi a convite das professoras pra nos falar um pouco da experiência de trabalho dele e nos dar algumas dicas!
                Então, ele é fotógrafo profissional, trabalha pra diversas empresas e nos últimos anos se focou especialmente em ser fotógrafo em desfiles de moda, além de ser também Cool Hunter - o principal motivo da ida dele a nossa aula hoje foi essa, nessa disciplina vamos desenvolver um projeto focado nisso, que nada mais é do que procurar futuras tendências em tudo que nos cerca: arte, arquitetura, comportamento, estilo e por aí vai.
                A questão é que existem diversas funções na área da fotografia de desfile de moda e afins, e já que ele não se foca especificamente em uma só, e faz de tudo um pouco, acabou nos explicando uma por uma, e conforme ia falando ia nos mostrando as câmeras que usava pra cada situação e exemplificava tirando fotos nossas ou mostrando fotos de alguns desfiles que ele cobriu (ele está presente em quase todas as semanas de moda internacional: Milão, NY, Paris, Londres...)
               
                As funções são as seguintes:

1)     Front Row Photographer: São os fotógrafos que ficam na frente da passarela, e fazem a foto do look inteiro;
2)   Accessories Front Row Phorographer: Ficam à esquerda da passarela, e fotografam apenas os detalhes (acessórios, bolsas, rosto...);
3)   Backstage Photographer: Como o próprio nome diz, são os responsáveis pelas fotos do backstage do desfile;
4)      Paparazzo: Todo mundo sabe o que é! Responsáveis por tirar fotos das celebridades e dos VIPS;
5)      Beauty Backstage Photagrapher: Tiram foto da maquiagem das modelos, antes da entrada na passarela;
6)     Blogger Photographer: Ficam na rua, tirando foto do estilo das pessoas que passam pelo local que vai ser realizado o desfile;
7)      Photographer Cool Hunter: Trabalha procurando tendências.

    O item número 7 se tornou o foco principal na aula de hoje como comentei ali acima. Além de Matteo trabalhar nessa área para algumas revistas, ele muitas vezes faz parceria com o fotógrafo e blogger, Scott Schuman . Pra quem não sabe quem é, Scott é o fundador do blog  The Sartorialist, que é referência nessa área!  Ele tira fotos em situações cotidianas, mostrando o estilo das pessoas em diversas cidades e cantos do mundo...é demais, eu adoro!  

   E por fim, nós fomos pro pátio da faculdade fazer testes de Cool Hunting, focando em sapatos! Tiramos algumas fotos das pessoas que estavam passando por ali (pra funcionar e ter um bom resultado é preciso parar a pessoa e pedir!)  e tiramos entre as pessoas da turma. O Matteo foi nos dando várias dicas, e também fizemos alguns filmes porque muitas vezes pode ajudar muito numa pesquisa como essa! 






 Contei pra ele do meu blog e pedi pra fazer algumas fotos, ele é muito simpático e ainda ficou posando pra mim, muito bom! É isso, espero que gostem...achei legal compartilhar essa aula, já que foi a visita de um grande profissional da área!

Matteo Bardi







Nenhum comentário:

Postar um comentário