domingo, 26 de fevereiro de 2012

Carnaval em Veneza

    Faz muito tempo que não coloco nada aqui, mas é porque as últimas semanas foram bem corridas...muita coisa pra fazer, e no meio disso começou a fashion week e teve ainda o carnaval em Veneza! Então, já que o carnaval ja passou (aqui em Milão a comemoração foi nesse final de semana), vou começar atualizando sobre isso.
    O carnaval de Veneza é um evento clássico e a cidade lota nessa época! E realmente, tava muito cheio, pra caminhar chegava a ser meio complicado algumas horas, mas vale a pena.
    O clima de carnaval é totalmente diferente do que é no Brasil. Lá tu vê pessoas de todas as idades, desde famílias com bebê de colo a casal de idosos. O mais legal é que as pessoas entram no clima mesmo, e as fantasias ficam muito perfeitas!
   Sem contar que a maioria das pessoas andam de máscara  (não tem como ir pra lá e não comprar pelo menos uma de recordação). E é na Piazza de San Marco, onde fica tudo concentrado. Tem um palco instalado no meio e várias atrações vão acontecendo ao longo do dia. Mas a programação começa cedo e termina também. De resto, as pessoas ficam caminhando pelas ruas, ou entram em algum pub. 
    Bom fora isso, eu acabei ficando hospedada numa ilha perto de Veneza, chamada St Erasmo. É um lugar bem simples e não tem quase nada, são mais moradores e algumas pousadas. 
   Já que fiquei só o final de semana em Veneza e tinha a função do carnaval, de passeio turístico acabei escolhendo: andar de gondola, não tem como ir pra lá e não fazer isso! O passeio dura em torno de 40 minutos, e o gondoleiro vai mostrando alguns pontos turísticos e vamos passeando pelo meio da cidade, muito legal. Entrei também na Basilica di San Marco, que é linda demais! Vale a pena, a igreja é um dos maiores exemplos da arquitetura Bizantina, e a riqueza dos detalhes é incrível.

Na Ilha de St Erasmo. Ir de bicileta pra parada era a melhor opção!!

As pessoas ficam paradas na rua para serem fotografadas

Mais fantasias!

Piazza di San Marco lotada

Basilica di San Marco

Fim de tarde, saindo pro passeio de gondola


Na gondola!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário